Cárdapio: a invenção que atravessa séculos

Vivemos uma época em que a tecnologia avança muito rápida e dentro deste contexto surgem novas idéias. Neste sentido, vamos falar do cardápio que atravessou séculos e continua como um item indispensável para quem oferece serviços gastronômicos.
Criado entre os séculos XIV e XV por Leonardo da Vinci, sua contribuição na gastronomia, com a idéia de relacionar e descrever tudo que servia em seu restaurante para mostrar aos clientes.
O cardápio está presente em qualquer restaurante seja qual for o tamanho da cozinha e da sua nacionalidade. Até naqueles botecos, que servem apenas o almoço comercial, encontramos na porta uma replica do cardápio, em um tamanho muito maior que o convencional, reproduzido sobre uma placa em pé ou pendurado em frente a esses estabelecimentos. Uma estratégia de propaganda barata que instiga a vontade de comer.
Também chamado de menu ou carta, o cardápio pode ter variedades na diagramação, na ilustração, nos tamanhos e nos modelos. Saiu do papel e se transformou em um painel eletrônico acoplado junto a mesa que é chamado de cardápio eletrônico e está sendo usado em alguns restaurantes dos Estados Unidos, Europa e Japão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: