A lei seca impulsiona os bares de bairros

A Lei 11.705, aprovada em 19 de junho de 2008, proíbe o consumo de bebida alcoólica superior a 0,1 mg de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro (ou 2 dg de álcool por litro de sangue) por condutores de veículos. Portanto, essa medida impulsionou a mudança de hábito nos freqüentadores de bares e restaurantes, um deles é voltar para casa de taxi e freqüentar ambientes mais próximos de suas residências.
Na segunda metade do século passado era uma tradição os restaurantes estarem situados em bairros residenciais, já no final da década de setenta deu-se inicio as localidades gastronômicas, tendo como expoente os bairros dos Jardins e Moema.
Hoje em função da nova lei, voltamos aos velhos tempos, bares e restaurantes próximos a nossa residência passaram a ser as melhores. Dentro deste cenário os estabelecimentos estão se adequando, uma mãozinha de tinta aqui e outra ali, novas e confortáveis cadeiras e outras tantas coisas mais fazem parte de um sábio investimento. Vale tudo nesta nova oportunidade que se desenha aos “estabelecimentos regionais”.
Entretanto algumas casas, renomadas, aproveitam a oportunidade para se adequar mais ainda no hábito do paulistano. Sorte mesmo é de quem mora próximo aos seus bares de preferência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: