Pimentas, molhos e pastas refrescantes

Quem já provou os pratos da cozinha mexicana sabe que a pimenta é seu tempero principal, mas dentro desta culinária não encontramos apenas características picantes, de sabores insubstituíveis, acompanhados de pastas refrescantes ou até mesmo uma bebida bem gelada.

Essa gastronomia é rica em contrastes e foi descoberta pelos espanhóis que chegaram ao novo mundo em procura de ouro e encontrou ingredientes que levou para o velho mundo.

Os mexicanos já cultivavam nesta época o milho, o chile (pimenta),  feijões variados, o amendoin, o avocado, a batata doce, a abobrinha, o tomate e o pouco conhecido e altamente nutritivo o amaranto. Além das frutas como a papaia, o abacate e o abacaxi e também o chocolate e a baunilha, que modificam por completo o sabor dos alimentos.

Extraíram a farinha do milho e fizeram uma boa variedade de massas. 

Do tomate extraíram o molho tão essencial na culinária italiana.

Minha paixão nesta cozinha são os tacos de preferência os de carne. Adoro utilizar o chilli, desidratado em pó. Tem até um prato que leva esse nome, é simplesmente maravilhoso!

Para aqueles que freqüentam botecos sugiro um pouco desta cozinha: feijão vermelho com carne e pimenta chili, degustado com tortilhas de milho. Além do guacamole, uma pasta de abacate refrescante. Uma peculiaridade desta cozinha suas preparações são sempre servidas em conjunto, a picante e a refrescante.

Procure experimentar essas combinações!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: