SPERANZA 50 ANOS – PATRIMÔNIO DE SÃO PAULO

Pizza Marguerita

Pizza Marguerita

Em novembro a pizzaria Speranza completa 50 anos, fundada em 1958 pela família Tarallo que no final da década de 50 deixou Nápoles e se estabeleceu no bairro do Bixiga,  na R. 13 de Maio, trazendo na bagagem a culinária italiana. São os precursores da pizza Margherita, os Calzones (pizza fechada), o Tórtano (pão de linguiça genuinamente napoletano), a sobremesa Pastiera di Grano, entre outras iguarias.

O primeiro restaurante que trabalhei ficava ao lado do Speranza e tive a oportunidade de conhecer a família, seus colaboradores e principlamente seus pratos, no começo tinha a Speranza como referência de qualidade, serviço e sabor. Admiro as pessoas que lá trabalham, sempre foram prestativos, verdadeiros companheiros de profissão, e reparo que alguns rostos estão presentes desde a fundação.

Sugestões

 

Sugiro o pão de lingüiça como entrada acompanhado de antepastos. O local não apenas oferece pizzas, estou escrevendo e sentindo o gostinho dos pratos, principalmente o contra-filé alla pizzaiola feito com molho frescos e tomates e manjericão, as massas guarnecidas com molho funghi ou putanesca (pra mim este o melhor molho de massa que existe, semana que vem conto a história e dou a receita aqui).

 

Para quem gosta de peixe sugiro o Salmone alla Griglia (salmão grelhado coberto com geléia de limão siciliano e manjericão).

 

A pizza Margherita é simplesmente perfeita seja na versão com mussarella normal ou com a de búfala e de sobremesa a tradicional pastiera di Grano.

 

Maravilhosa indicação, parabéns pelos 50 anos e um bom jantar pra vocês.

 

Endereços:         R. Treze de Maio, 1004 – Bela Vista – S.P  

                               Fones: (11) 3288-8502 e 3288-3512

 

                               Av. Sabiá, 786 – Moema – S.P

                               Fones: (11) 5051- 7615 e 5051-1229

Home page:       http://www.pizzaria.com.br/   

Deixe um comentário