Que tal experimentar uma cozinha requintada ao som de blues?

Mas se você não gosta de blues com certeza vai se apaixonar pela cozinha creole.

Hoje vamos falar da minha preferência gastronômica a cozinha creole, que me encanta pela uniformidade dos sabores.

Lusiana

Lusiana

Esta culinária nasceu no estado da Lusiana, nos Estados Unidos com a chegada dos colonizadores franceses, espanhóis e britânicos que trouxeram sua cultura, seus hábitos gastronômicos, suas especiarias e suas receitas que agregaram aos ingredientes da região. No entanto recebeu o de nome de creole porque era o nome dado aos descendentes da aristocracia européia. Ah! Temos também a influência afro-americana.

O que mais admiro nesta cozinha é que suas receitas são baseadas na teoria que a língua é dividida em regiões sensitivas, na ponta estão à sensibilidade para os doces, em suas laterais frontais os salgados, as laterais mais profundas os ácidos e o centro os amargos.

jambalaya com pernil

jambalaya com pernil

Com este principio, para obter maior resultado com a degustação, eles costumam misturar vários temperos e ingredientes tais como ervas, pimentas, frutas, peixes, frangos, carnes de porco, crustáceos, arroz, feijão, pimentão, quiabo e etc. Eles fazem um mix que o resultado fica impressionante.

Quem tem a oportunidade de degustar uma receita creole jamais se esquece da experiência e sem dúvida passa alguns dias com aquele gostinho dentro da cabeça.

As receitas mais tradicionais são a jambalaia, receita já divulgada no Blog, o gumbo que é uma sopa cremosa de crustáceos e o blackned redfish, um filé de peixe empanado com ervas e pimentas frito em uma manteiga escura, a aparência é estranha e o peixe chega a ficar preto, mas o sabor é ótimo. Vale à pena experimentar, agora o blues fica o seu critério.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: