O gostinho de quero mais da comida mineira

Eu sou apaixonado pela cozinha internacional, mas assumo que pratos típicos brasileiros são uma perdição para mim. A cozinha mineira em especial me fascina, poucas cozinhas imprimem tão bem a personalidade de seu povo e o estilo de vida que levam como a comida mineira. Ao provar qualquer quitute mineiro, eu sou automaticamente transportado para um ambiente de paz, calma e relaxamento.

A comida mineira é transmitida de geração para geração e revela influências de todos os tipos, das africanas às indígenas. Gostaria de destacar pratos como o tradicional pão de queijo,  ou a saborosa sobremesa Romeu e Julieta que mistura goiabada e queijo fresco em uma combinação poderosa de sabor.

Acho que não é segredo para ninguém que mineiro come bem, e que sua cultura gastronômica é uma das mais ricas do país, por isso, o sucesso que os restaurantes tipicamente mineiros fazem sucesso em diversos lugares do país. E como prometido essa semana darei mais dicas, que espero, que façam com que experimentem um pedacinho de Minas. Saudações Gastronômicas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: