O gostinho de quero mais da comida mineira

Eu sou apaixonado pela cozinha internacional, mas assumo que pratos típicos brasileiros são uma perdição para mim. A cozinha mineira em especial me fascina, poucas cozinhas imprimem tão bem a personalidade de seu povo e o estilo de vida que levam como a comida mineira. Ao provar qualquer quitute mineiro, eu sou automaticamente transportado para um ambiente de paz, calma e relaxamento.

A comida mineira é transmitida de geração para geração e revela influências de todos os tipos, das africanas às indígenas. Gostaria de destacar pratos como o tradicional pão de queijo,  ou a saborosa sobremesa Romeu e Julieta que mistura goiabada e queijo fresco em uma combinação poderosa de sabor.

Acho que não é segredo para ninguém que mineiro come bem, e que sua cultura gastronômica é uma das mais ricas do país, por isso, o sucesso que os restaurantes tipicamente mineiros fazem sucesso em diversos lugares do país. E como prometido essa semana darei mais dicas, que espero, que façam com que experimentem um pedacinho de Minas. Saudações Gastronômicas.

Deixe um comentário

