Leitão a pururuca

Bem, tenho encontrado muita gente que viu a minha participação no Domingo Legal, e tem me feito as mais diferentes perguntas sobre o programa, o restaurante Dicili e principalmente me pedindo as dicas que dei para o pessoal fazer bonito no restaurante bonito.

E como restaurante mineiro sem leitão a pururuca não tem graça, hoje vou compartilhar com vocês a mesma receita que dividi com o pessoal do restaurante. Aproveitem!

Leitão a pururuca

1 leitão de 8 kg
• Vinha-d’alho: uma cabeça de alho e uma cebola picados, pimenta-do-reino e sal a gosto, um copo de vinho branco seco e suco de oito limões
Deixar o leitão no molho (vinha-d’alho) durante 24 horas. Cortá-lo em quatro partes (bandas) e colocá-lo, com o molho, numa assadeira. Levar ao forno pré-aquecido a 200 graus, por um período de uma hora e meia à duas horas, com a pele voltada para cima. Regue sempre com o molho, quando perceber que está secando. Após assado, fritar em óleo bem quente para pururucar.
leitao1
Anúncios

11 Responses to Leitão a pururuca

  1. andrielle disse:

    gostaria de saber qual é o endereço do restaurante, pois eu assisti o domingo legal, e queria conhecer este estabelecimento…me mande por e mail…

  2. Boa noite Muram , adorei sua participação no programa domingo legal apoiando uma familia guerreira como a do restaurante Dicila, gotaria de saber se vc teria o endereço do restaurante, pois eu e minha família gostariamos muito de podermos almoçar lá, e te parabenizar pelas maravilhosas dicas do seu blog. sem mais obrigada Monique vilegas

  3. Fabiano Paes disse:

    Olá Chef,teu leitão da agua na boca só de ver, por favor passe por email o endereço do Restaurante Dicila do quadro Construindo um sonho, que foi ao ar dia 22/02 com seu respando gastronomico.
    Grato.

  4. rosana assunção disse:

    Aonde encontro o endereço do restaurante dicila

    • Chef Muran disse:

      Olá Rosana, tudo certinho?? obrigado pela visita, anota ai o endereço….Rua Dr. Abelardo da Cunha Lobo, 111 Pq Arariba…
      abraço!!

  5. Ceres disse:

    Olá, Chef Muran, Parabéns pelo excelente trabalho!!! Gostaria de saber se o senhor dispõe do contato da empresa que confeccionou o buffet em mármore do restaurante da Dicila, que apareceu no Domingo legal do dia 22/02/2009. Achamos super interessante!!! Gostaria também de saber sua opinião a respeito do mesmo quanto sua funcionalidade!!! Grata, desde já!

    • Chef Muran disse:

      Olá Ceres, tudo blza contigo??
      Obrigado pela visita e pelas palavras de carinho, quanto ao contato a empresa em questão é minha parceira se chama MF Cozinhas e você pode entrar em contato pelo telefone (011) 4225-1393.
      Quanto aos detalhes do equipamento ele é muito bom para a manutenção da temperatura dos alimentos durante os horários de serviço das refeições, além de ser realmente um móvel muito bonito.
      Um ótimo final de semana pra você, abração.

  6. Oi tudo bem? Vi seu restaurante no Domingo Legal ontem novamente. Moro em Minas Gerais e quando for a Sampa irei ai saborear um Leitão a Pururuca ou talvez um Feijão Tropeiro, meu cunhado é seu vizinho mora no Jardim Novo Horiente e deve ir ai primeiro q eu, mas aind avou ai. abç.

  7. ADORO LEITÃO.

    GOSTARIA DE SABER ONDE COMER AQUI NO RIO DE JANEIRO.
    OBRIGADO.
    MILTON PARENTE
    (21) 9949-0735

    • Chef Muran disse:

      sorry amigo, eu trabalhei no Rio durante os anos 90 e faz algum tempo que não retorno, mas obrigado pelo seu comentário, se passar por sampa deixe um recado e terei muita satisfação de lhe indicar um bom restaurante, abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: