CUIABÁ I

280px-matogrosso_municip_cuiabasvg11Há uns 11 anos tive a oportunidade de conhecer  Cuiabá –MT,  fui realizar  um evento para uma empresa de alimentos por três dias, sai de lá com a conclusão que não existe melhor lugar no mundo para se comer peixe.

 

 Mês passado estive em uma reunião com um futuro cliente que possui um belissimo Buffet na citada cidade, trata-se do Buffet Leila Malouf, o qual falarei sobre nos próximos dias, acertamos minha ida para lá e de pronto já me deu água na boca com as recordações das iguarias servidas nos restaurantes, quem nunca teve a oportunidade de ir e aprecia uma boa pescaria além de saborear um peixe realmente incomparável, está na hora de programar uma viagem.

 

Durante esta semana estarei falando da gastronomia cuiabana e de alguns restaurantes com gastronomia internacional que por lá conheci.

 

Vou começar o assunto pelas peixarias, é assim que chamam os restuarantes especializados em peixes na cidade. Existem alguns lugares memoráveis dentre eles podemos citar o “Cacalo”, o “Lélis” e o “Regionalíssimo”, entre outros. Estive nos três e cada vez que volto aos locais acho que estão melhores.

 

Costumam servir Ventrecha de pacu, mujica de pintado, maxixe, caldeirada de pacupeva, farofa de banana-da-terra, banana verde frita, arroz com carne-seca, peixes diversos empanados, assados na brasa com ou sem recheio, carne de jacaré na brasa e por ai vai……maravilhosos pratos, temperos corretos e ponto do peixe então nem se fale.

 

No Lélis apreciei alguns peixes assados na brasa com recheios diversos, entre eles um recheio de palmito maravilhoso, um pintado com molho de banana perfeito, guarnições que fazem juz ao pratos que acompanham, a farofa de banana da terra estava show. O atendimento do lugar é muito bom, garçons atenciosos e bem humorados sem exageros. O lugar é lindo e extrememente confortável.

 

No Cacalo apreciei um pintado maravilhoso acompanhado do melhor pirão que já comi. É uma das peixarias mais antigas da cidade.

 

Próximo ao Aquário Municipal está o Regionalíssimo com sua instalações simples, mas com um ensopado de peixe que deixou saudade, ainda aqui escrevendo este texto me da água na boca, simplesmente perfeito.

 

Na hora do cafézinho é servido um pratinho com doces de leite e algumas variedades típicas da região, adorei o Furunfum, doce de mamão com gengibre e melaço de cana…ai ai ai…fui obrigado pela minha consciência a comprar um vidro grande e trazer na mala….

 

Pessoal de Cuiabá…..estou voltando e já chegarei ajoelhado, completamente impressionado com a qualidade dos peixes que por ai vocês servem, volto a falar “NÃO EXISTE MELHOR LUGAR NO MUNDO PARA SE COMER PEIXE”.  

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: