CUIABÁ III

mahalo211Ainda falando dos restaurantes de Cuiabá, afinal foi uma grande semana gastronômica, reservo este espaço para mencionar uma grata surpresa, trata-se do restaurante Mahalo. O lugar é lindo, sua decoração é de extremo bom gosto, possui uma adega maravilhosa e uma ótima infra-extrutura, digna dos melhores restaurantes dos grandes centros.

 

Na verdade foi o primeiro lugar que tive oportunidade de conhecer nesta semana, fui escoltado por minha cúmplice a Beatriz, aliás Bea, você foi uma ótima parceira de degustações, e outros companheiros do Buffet Leila malouf. Chegamos no restaurante, conhecemos o local, estive na cozinha e na adega, podendo comprovar a qualidade do local logo de imediato. Recebemos o cardápio e prontamente percebi que se tratava de um restaurante diferenciado, ótimas combinações, uma verdadeira coleção de contrastes de sabores deviamente armonizados.

 

Nesta minha missão escolhi como entrada um tomate assado no estilo mediterrâneo com um recheio suave, acompanhado de folhas verdes e um saboroso molho de mel com vinagre balsâmico e laranjas, meu prato principal era maravilhoso, cubos de filet mignom escoltados por um delicado molho à base de curry, escoltado por um perfeito arroz indiano com coco, geregelim negro, cebolas fritas e uvas passas, ainda como acompanhamento ali estava uma bélissima combinação de legumes cozidos em seu ponto justo e temperados com grãos de mostarda, perfeito. Na sobremesa optei por um Browne, particularmente uma das minhas preferidas sobremesas, feito com chocolate branco e escuro, creme inglês e sorvete de creme, foi simplesmente o melhor que já comi.

 

Os pratos possuiam um belo visual, delicadamente montados com uma apresentação extremamente apetitosa, afinal de contas começamos a comer com os olhos,  além de tal delicadez nos indicar que atrás do fogão está um chef extremamente caprichoso, que trabalha com cuidado e tem amor na profissão.

 

Gostaria de deixar aqui um mercido louvor para a Chef Ariane, reconhecer seu profissionalismo e agradecer por me certificar que é mais uma parceira nesta busca cultural gastronômica que vivemos em nosso país, pois é fundamental que os profissionais de nossa área levem a todos esta mensagem de contrastes de paladares e experiências sensoriais que só a gastronomia nos proporciona, lógicamente temperados com uma paixão que só se faz presente em algumas poucas mãos.

 

Em se tratando de preços, outro motivo porque me tornei fã do Mahalo, claro que com o custo elevado que convivemos em São Paulo, almoçar em um restaurante deste nível significaria uma despesa de no mínimo uns R$150,00 por pessoa, lá com um cenário de custos menores, ficamos na faixa de R$ 50,00, que significa ser perfeitamente possível trabalharmos com preparações maravilhosas e custo baixo, na verdade o que mais importa é a criatividade, fácil pra quem sabe.

 

Não é atoa que o Restaurante Mahalo foi eleito a “Novidade do ano” pelo Guia Quatro Rodas, merecidamente condecorado com uma estrela já em seu primeiro ano de vida, parabéns ao nobre lugar, e logicamente à todos os profissionais que diariamente fazem com que este seja um imperdível endereço gastronômico.

 

Para quem tiver a oportunidade, o Restaurante Mahalo – Cozinha Criativa, fica situado na Rua Presidente Castelo Branco, 359 – Bairro Quilombo – Cuiabá – MT, telefones (065) 3264-9711 e 3028-7700.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: