Recuperando o tempo perdido!

Quem é do mundo da gastronomia sabe o quanto é escasso o tempo para os Chefs, passei um longo período imerso em trabalhos que me consumiram em demasia, muito mais do que eu havia planejado, enfim, c’est la vie…

Depois de um longo período sem postar por aqui, e todos os mais próximos sabem o quanto gosto de escrever, assim recupero a parte mais prazerosa e volto ao nosso contato por este canal, que sempre teve como objetivo enaltecer e divulgar a cultura gastronômica.

Ok, mãos a obra… Acho que já assisti o desenho Ratatouille umas 12 vezes, acho incrível a semelhança do filme com a realidade sentimental de nossa profissão, tendo como expoente maior a cena em que o crítico Anton Ego prova a receita que empresta o nome ao título do filme e é remetido com um “flash” às lembranças de infância e a presença da mãe na cozinha lhe servindo idêntico sabor. Costumo dizer que todos os momentos bons da vida estão associados à gastronomia, sempre que nos lembramos de alguma passagem feliz de nossas vidas lá estão elas, as famosas receitas do passado, viagens, jantares comemorativos, passeios no parque com guloseimas que já não são mais fabricadas e por ai vai.

Nestes últimos meses venho recuperado um prazer a muito esquecido dentro do mundo da gastronomia, me voltei para as receitas mais antigas, aquelas que contribuíram muito para minha essência e formação profissional. Acontece um recuo na linha do tempo e as lembranças são as mais prazerosas, recordo com prazer dos antigos companheiros, alguns não mais presentes em minha vida mas certamente nunca perderam seu lugar especial em meu coração. Pois bem, nestas semanas de final e início de ano, vou apresentar algumas destas preparações sempre acompanhadas de não menos deliciosas histórias deste meu passado, afinal em 2012 completo 30 anos de profissão e como diria um programa infantil antigo…” Senta que lá vem história”.

Anúncios

Uma resposta para Recuperando o tempo perdido!

  1. Patricia disse:

    No aguardo de hitorias gratificantes!!! bjus

    Patricia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: