Perfil


Muran é um renomado profissional da gastronomia nacional e internacional e atuou por 25 anos nos principais restaurantes do eixo Rio – São Paulo, como por exemplo, o Acquarella no Rio de Janeiro e o Monet Gastronomia Impressionista, em São Paulo. Iniciou sua carreira ao lado de cozinheiros estrangeiros e aprendeu com eles os segredos da cultura gastronômica internacional. Durante esse tempo aprendeu a culinária dos cinco continentes, especializou-se na cozinha italiana, mas é um apreciador das cozinhas cajun e creole. Desde 1996 atua também como consultor, sendo que neste período já estruturou mais de quarenta restaurantes e treinou cerca de mil profissionais. Hoje é empresário e possui a primeira empresa do país especializada em capacitação profissional.

31 Responses to Perfil

  1. Wandson Dias disse:

    Prezado Sr. Muran,

    Soui aluno do curso de turismo da Faculdade Casper Líbero e estou finalizando um trabalho de pesquisa sobre a gastronomia da cidade de São Paulo, onde abordo a influência da culinaria migrante na cozinha internacional de São Paulo, como ingredientes, pratos e pessoas foram assimilados ao universo da cozinha internacional paulista.
    Para tante montei um pequeno questionário, que sem me permitisse gostaria de enviá-lo, desde já agradeço sua atenção.

    Um gandre abraço

    Wandson Dias

  2. Thiago Italiano de Albuquerque disse:

    Olá Chef Muran,
    meu nome é Thiago Italiano de Albuquerque, sou fotógrafo e durante a Equipotel fiz um retrato seu…achei essa foto durante minha ultima “Limpeza de Hd”, se tiver interesse nessa imagem me mande um email para que eu repasse para vc.
    grande abraço

  3. PRISCILA "Lençoís Paulista" disse:

    Oie.. Muran..

    Tive a grande oportunidade de conhece-lo na minha cidade Lençóis Paulista que agora é sua também rsrsrs
    você é uma pessoa maravilhosa, um profissional exemplar e um amigo muito especial…um chefe que me ensinou muito….
    desejo a sorte do mundo pra você…,
    Estou com muita saudades…

    Abraços”!!!
    Pri (four)

  4. Fabio Reis disse:

    Grande Muran,

    Te vi no Gugu,, estava realmente muito bem.
    grande postura e muito boa imposição das mãos.

    Quando voce cortou o alho o cara que estava do lado não conseguiu entender direito o que estava acontecendo, acho que ele nunca pensou em cortar alho daquele jeito.

    Precisamos saber se o carinha não se mutilou.
    Um grande abraço. do amigo.
    Fabio Reis

  5. alisson disse:

    TUDO BEM CHEF ,NÃO O CONHEÇO PESSOALMENTE MAS SOU FÃ DO SEU TRABALHO TBM SOU CHEF A 10 ANOS E CADA DIA PASSO OBSTÁCULOS PARA SE MANGTER VIVO NESSA PROFIÇÃO QUE AMO MUITO.
    TAMBÉM TRABALHO COM CONSULTORIA EM RESTAURANTES COMERCIAIS E INDUSTRIAIS, HOJE COMANDO A COZINHA DA MASTER FOOD PETROBRAS, QUE POR ACASO SUA NAMORADA FLÁVIA IRIA ADMISTRAR QUE PENA QUE ELA NÃO CONTINUOU COM A GENTE ,MAS TUDO BEM IRIAMOS TROCAR MUITAS FIGURINHAS NUM MOMENTO DIFICIL DA EMPRESA MAS VAMOS LEVANTAR COM AJUDA DE VCS, QUASE UM LIVRO ESSE COMENTÁRIO.
    TAMBÉM ATUO NO PÓLO GASTRONOMICO DA BAIXADA SANTISTA,EM RESTAURANTES RENOMADOS COMO A TASCA COMIDA PORTUQUESA INTERNACINAL, MAR NOBRE O MELHOR DO FRUTOS DO MAR, HOTÉIS DIVERSOS MAS CADA DIA, APRENDENDO MAIS. CHEF UM FELIZ NATAL PARA E SUA FAMILIA QUERO CONHECELO PESSOALMENTE PARA PEGAR UM POUQUINHO DA SUA ESPERIêNCIA . UM GRANDE ABRAÇO!!!!!

  6. alisson disse:

    DESCULPE O ERRO DE PORTUGUÊS grave profissão com ç não dá kkkk.

  7. eu tive o previlégio de conhecê-lo, e posso muito falar o quanto esse chef tem valor…
    ele alén de ser muitíssimo legal, inteligente é um cara que na cozinha é de 1000, tive o prazer de trabalhar com ele durante alguns meses, puxa aquela época ficará pra minha história!
    certo dia, cheguei na pizzaria, olhei p cozinha e ví ele lá tdo de branco exercendo sua orgulhosa profissão de chef.
    depois de uns 15 minutos chega na recepção com um pratinho que tinha um pedaço de pizza, que ele mesmo tinha acabado de inventar…que tal, imaginem que delícia que estava aquela pizza.
    te valorizo muito, e tenho muito orgulho em falar p pessoas que te conheço.

  8. Paulo Wakim disse:

    Muran…tem um cara chamado Fabio Reis que deixou um recado no Blog alguns dias atrás…é o Fabião que eu conheço ?????. Pelo comentário, parece que é ele.

    Um abração

    Paulão

  9. Ronaldo disse:

    Oi,onde fica o restaurante Dicila?
    Gostaria muito de ir comer lá.

    Obrigado

  10. Olá, meus parabens pela participação no domingo legal…Mas eles não passaram o endereço do restaurante dicilo, pode me ajudar?
    UM forte abraço

  11. RESTAURANTE DICILA disse:

    Olá chefe você é sensacional, adoreii as dicas que desde no restaurante do Sr. José Maria no Pq. Arariba, DICILA, Aproveite para pedir se puder enviar o endereço. Obrigada. Marina

  12. Rosely Ramos disse:

    Olá vi sua participação no programa e adorei a receita que vc passou!ocê parece ser um profissional muito centrado e de gostar do que faz. Parabéns emuitoa mais sucesso para você!
    Gostaria de saber tbm onde fica o restaurante que vc deu uma forcinha o dicila!
    Obrigado, Rosely!

  13. muram bom dia tudo bem sou eu o piru meus parabem por sua materia no programa do gugu um abraço piru sousa meu telefoni e esse 1198618674

  14. oi muran tudo bem liga ae para agente trocar umas ideias um abraço deixa eu ti dar meus parabens pela as comidas q vc fez no programa do gug no sbt olha o meu foni e esse 1198618674 um abraço

  15. Catarina ! disse:

    Amiiiigo! Como vc está chic ! Estou aqui de molho em casa e resolvi enfim procurar um curso/consultoria para cozinheiras desesperadas, sim sim , daquelas que não passaram da lição do ovo mexido, e de repente me deparo com ” Chef Muran Professional Food” ! ! ! Do La Befana em Paulínea direto para as telinhas da TV ! !Nossa, fico muito MUITO feliz por você !Parabéns !!!!!Olha que agora sim você merece outra orquídea linda ! Um abraço e muito SUCESSO !

  16. Flávia disse:

    É…nossa Floripa!!! Um dia ainda moro lá!!!
    Adorei o texto sobre my family!!!
    Bjssssssss, meu bem!

  17. Sara disse:

    Olá
    Gostaríamos de ter uma parceria com o seu site.
    Teria algum interesse numa colaboração com um Portal de culinária?
    As nossas parcerias passam por trocas de banners e artigos. Divulgação de eventos nesta área. Entre outras ideias que possam surgir.
    Aguardamos uma resposta.
    Boa semana

    Sara P.

  18. Ivan Radichi disse:

    fala meu Papaizão, q saudade de você, qdo vem para Lençóis, a gente num guenta mais o malagi fazendo aquele arroz cheio de tranqueira, precisamos de ti, abraço irmão

  19. Oi Muran, tudo bem?
    Me chamo Heiko Grabolle, sou chef alemão e moro no Brasil há 6 anos.
    Achei muito legal seu blog. Parabéns.
    É como o mundo da gastronomia é pequeno, quem sabe a gente se encontra um dia.
    Abraços e continua estudando,
    Chefe Heiko.

    (Goolge – Achei o site com o nome “temporada alemã”)

  20. rosana martions disse:

    ola como vaitudo bem?
    tive o enorme prazer de trabalhar com voce em um evento na pratica fornos…nao sei se vc esta lembrado, do quadro construindo um sonho do sbt.
    foi muito bom ,foi um enorme prazer trabalhar com uma pessoa tao especial.
    agora estou desempregada, vc nao estaria precisando de uma ajudante de cosinha? bjssssss um grande abraço.

  21. Marina disse:

    Olá, gostaria de uma sugestão de cardápio desde a entrada até a sobremesa.

    Irei servir uma janta japonesa para 3 casais de amigos, e não sei o que servir…sou de origem Italiana…servir algo da culinária japonesa será um desafio para mim…

    abraços

    marina

    • Chef Muran disse:

      olá Marina, desculpe com a demora na resposta é que eu estava de férias e voltei somente agora, mas se ainda estiver precisando do cardápio terei o maior prazer em ajuda-la, abraços

  22. Taiani Zucchi disse:

    Olá Muran tudo bem? Parabéns pelo seu reconhecimento, não tive a oportunidade de conhecê-lo melhor, mas ouço falar muito bem de você. Acredito que você não se lembrará de mim, estive na Equipotel de 2008 com uma amiga, o pai dela trabalhou com voçê, nós conversamos um pouco e você foi muito simpático e atencioso. Eu terminei o curso técnico de nutrição e dietética e agora estou procurando emprego, gostaria muito de trabalhar com você. Agradeço a sua atenção.

    Um abraço e muito sucesso.

    • Chef Muran disse:

      olá Taiani, tudo certinho??? Claro que me lembro de vocês, aliás ela também me solicitou uma vaga, vou te passar um email a respeito, pode ser que tenha algo pra vocês…. grande abraço

  23. Oi Muran,
    Estava aqui procurando uma receita de Jambalaya, chamei o Google, surgiu a sua e o endereço do seu blog, o que achei ótimo!
    Adoro ver vc hoje fazendo bem o seu trabalho e adoro lembrar do tempo em que convivemos mais, lá no Pizza Notte, em Moema.
    Hoje não faço só coquetéis não, rs, tenho feito umas comidinhas bem legais.
    Gostaria de frequentar um curso que vc esteja programando.
    Um grande abraço,
    Feliciano

  24. chef beto liberato pereira. disse:

    OLA; grande mestre corinthiano;
    acho que ainda lembra de mim. fiz maitria no monet,e richard, dai por diante girei por varios bons restaurantes em são paulo.oleopolldo,bar des artes e latambuille, e varios outros por ultimo casa da fazenda do morumbi com bene e silvio lancelotti,onde tive a oportunidade de assimir a cozinha com chefe e dai não larguei mais esta função.eu ja sabia que tudo era questão de oportunidade para voltar lugar de origem, (COZINHA)oje sou chefe consultor e criador de todos os cardapios do grupo couvert que estar com tres marcas de franquias no seguimento de alimentação.restaurante couvert,mercado153,e bistro couvert. grande abrasso.

  25. Andre disse:

    ola cheff.. ola amo d paixao cozinhar, esperimentar ousar , criar tdo oq diz respeito a culinaria, recentemente recebi uma proposta p/ trabalhar em um modesto restaurante em uma pequena provincia em portugal, e qria pedir se nao d+.. adoro e admiro mto seu trabalho, gostaria de solicitar algumas receitas da culinaria japonesa.. eu ficaria mto lisongeado e atendece esse meu pedido desde ja agradeço..
    grato: Andre

  26. Plinio Garcia(Lounge) - Plinio's Buffet disse:

    Olá Muran,

    Sou o Plínio que fez os cursos com você na Lounge de Jundiaí.
    Você podereia enviar algums receitas de entradas para churrascos e almoços.
    Mande um abraço para o Aguinaldo.

    Plinio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: